Líderes, Fittipaldi e Barbosa buscam repetir vitória de 2013 nas 6 Horas de Watkins Glen

Atuais bicampeões vão em busca de mais um pódio com o Mustang Sampling Chevrolet Corvette DP #5 da equipe Action Express neste domingo

IMG_0084

Com duas poles (Long Beach e Detroit) e três pódios (Sebring, Long Beach e Detroit) nas cinco etapas do IMSA WeatherTech SportsCar Championship disputadas até aqui, os atuais bicampeões Christian Fittipaldi e João Barbosa vão em busca neste domingo (dia 3) da primeira vitória na temporada 2016 com o Mustang Sampling Chevrolet Corvette DP #5, da equipe Action Express.

As 6 Horas de Watkins Glen trazem boas lembranças para a dupla luso-brasileira, que já venceu esta prova em 2013 e terminou em terceiro lugar em 2014 e 2015. Os treinos no traçado de 3,4 milhas (aproximadamente 5,47 km) começam nesta sexta-feira (1) com duas sessões livres. No sábado (2), os pilotos terão mais um treino livre e o classificatório, às 17h55 (de Brasília).

No domingo, a largada acontecerá às 11h10 (de Brasília). O Fox Sports 2 transmitirá as quatro horas finais ao vivo. Fittipaldi e Barbosa somam 151 pontos no campeonato e estão empatados na liderança com os irmãos Jordan e Ricky Taylor.

“Nosso objetivo é sempre vencer. Não vamos para a pista com o plano de só marcar pontos. Ainda é muito cedo na temporada para focarmos nisso. Como uma equipe de corrida, nós planejamos e nos preparamos para vencer. Mas se na corrida não estivermos competitivos o suficiente para lutar pela vitória, vamos atrás do melhor resultado possível para nos mantermos entre os ponteiros no campeonato. As diferenças são muito pequenas e ser consistente é muito importante”, comentou Fittipaldi.

“Estou confiante de que temos um ótimo pacote e podemos vencer esta corrida. Já conseguimos isso antes e temos uma grande equipe e podemos fazê-lo novamente”, reforçou Barbosa. “Pessoalmente, será muito bom começar a segunda parte da temporada com uma vitória. Sinto que temos um grande peso em nossas costas, por termos vencido os dois últimos campeonatos, mas me sinto confortável e bem preparado para defender nossos títulos”, completou o português.

Nesta sexta etapa da temporada, o Mustang Sampling Chevrolet Corvette DP #5 de Fittipaldi e Barbosa vai trazer em sua carenagem o logo da vinícola Hazlitt’s 1852, produtora da bebida Hazlitt´s Cider Tree, repetindo a parceria do ano passado. A ação prevê arrecadação de fundos em prol da Michael J. Fox Foundation para pesquisas e estudos sobre o mal de Parkinson, com uma festa beneficente em Watkins Glen e leilões, onde serão ofertados itens da equipe, como um macacão autografado por Christian Fittipaldi e que foi usado por ele durante as 12 Horas de Sebring, em 2015, quando o brasileiro sagrou-se vitorioso.

Confira a classificação completa do IMSA WeatherTech SportsCar Championship 2016: http://sportscarchampionship.imsa.com/standings/driver

Share this:
facebooktwitterredditpinterest